APAE Sorocaba recebe micro-ônibus do Governo de São Paulo

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 25/04/2014 às 11:21
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:21
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Mais de 250 veículos foram distribuídos entre as APAEs de todo o Estado.


Atendendo a uma solicitação do deputado federal Dr. Marco Ubiali, presidente da FEAPAES-SP (Federação das APAEs de São Paulo), o governador paulista, Geraldo Alckmin, entregou, na última terça-feira, dia 15/4, no Parque Villa Lobos, na capital, 269 veículos para auxiliar na locomoção dos assistidos das APAEs de todo o Estado.

Na ocasião, a APAE Sorocaba recebeu um micro-ônibus 0 km, equipado com elevadores e totalmente adaptado para receber os alunos da instituição no município. “O veículo será muito útil para a locomoção dos nossos assistidos a eventos, passeios e visitas monitoradas que realizamos ao longo do ano”, comemorou Alex Nogueira, presidente da APAE Sorocaba.

A medida do governo vai beneficiar APAEs de 246 municípios paulistas, que atendem mais de 26 mil assistidos. “A sensibilidade do governador Geraldo Alckmin foi importante, pois essas entidades necessitavam desse apoio fundamental para o transporte de seus assistidos, com segurança e comodidade”, destacou o deputado federal Dr. Marco Ubiali.


Sobre a APAE Sorocaba

Uma das mais respeitadas e tradicionais entidades da cidade, a APAE Sorocaba atende deficientes físicos e intelectuais de 0 a 55 anos de idade, assim como orienta suas famílias. Os assistidos vão à escola, participam de sessões terapêuticas e oficinas profissionalizantes em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Outro ponto a ser destacado é o acompanhamento dos atendidos por uma equipe de médicos voluntários e outros profissionais especializados, tais como: fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, dentistas, equipe de enfermagem, professores e instrutores.