Alunos são dispensados do CEI-81 por falta de profissionais no Parque São Bento

Educação 26 set / 2018 às 18:33

Os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) 81 – “Professora Edith Del Cistia Santos”, no Parque São Bento, foram dispensados das aulas no período da tarde nesta terça-feira (25). O motivo foi o afastamento médico, ao mesmo tempo, de cinco auxiliares de educação da unidade. As aulas foram retomadas nesta quarta-feira (26), mas uma turma ainda sofreu com a redução de horário. A unidade escolar atende 245 estudantes.
De acordo com uma mãe, que não quis se identificar, não houve comunicação prévia por parte da escola. “Levei minha filha para a escola, mas ninguém falou nada. Por volta das 13 horas, ligaram de lá para que fosse buscá-la. Como sou autônoma, deixei de atender alguns clientes e fui buscá-la”, explicou a mãe, que tem uma filha de 4 anos.
O Jornal Z Norte questionou a Prefeitura de Sorocaba, que por meio de nota, informou que a escola “suspendeu apenas um período de aula por conta da falta de alguns funcionários por motivo de afastamento médico”. De acordo com a nota, “a Secretaria da Educação informa, ainda, que as aulas estão ocorrendo normalmente, e, apenas uma sala obteve redução de período”.


Mais Notícias