Estudantes realizam atividade simulando fiscalização da dengue

Estudantes realizam atividade simulando fiscalização da dengue Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 17/02/2020 às 11:53
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:53
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os alunos do 2º ano B da Escola Municipal “Professor Benedicto Cleto”, no Jd. Novo Horizonte, na zona Norte da cidade, iniciaram no dia 10 de fevereiro atividades voltadas à conscientização sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela e outras doenças.

A professora da turma, Letícia Morales, aproveitou a semana de atividades e realizou uma brincadeira com as crianças. Os pequenos, que se vestiram a caráter de agentes de saúde, com direito a um jaleco amarelo e uma lupa confeccionada com material reutilizável (cápsulas de café), mostraram que aprenderam tudo sobre o trabalho de prevenção e realizaram um passeio pela escola e verificando se não havia água parada e focos da dengue.

“Foi uma atividade prazerosa e significativa para eles. Os alunos aprenderam, de forma lúdica, sobre a importância deste tema”, disse a professora Letícia. Ao final da aula, todos foram embora como ‘agentes de saúde mirins’ e, tiveram como tarefa, verificar se em suas casas também não têm água parada, bem como orientar seus familiares e passar adiante todo o conhecimento adquirido ao longo da semana.

“A ação realizada é de extrema importância para trabalharmos com a prevenção e conscientização da dengue já desde cedo com as crianças, isto trará muitos frutos no presente e no futuro deles como cidadãos”, concluiu Iuly Franchin, diretora da unidade escolar.