Inscrições para concursos da Educação seguem até 12 de junho

Educação 21 maio / 2020 às 15:44

Resultado das análises de isenção de taxa será informado no próximo dia 1

A Prefeitura de Sorocaba mantém aberto, até o próximo dia 12 de junho, o prazo para participação nos concursos públicos que oferecem 103 vagas na Secretaria da Educação (Sedu) para professores, cargos administrativos e de suporte pedagógico. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente por meio do site vunesp.com.br que, também, disponibiliza na íntegra os editais e demais publicações oficiais. Pelo site os candidatos ainda preenchem o formulário de inscrição e imprimem o boleto para pagamento da taxa. As provas objetivas estão inicialmente agendadas para o mês de agosto.

O prazo começou no último dia 11 de maio e, até o presente momento, cerca de 20 mil candidatos já confirmaram inscrição. A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) informa que os pedidos de isenção de pagamento de taxa, apresentados nos dias 11 e 12 de maio, estão sob análise da Fundação Vunesp. A previsão é a de que os resultados sejam divulgados no próximo dia 1 de junho.

As publicações oficiais referentes aos concursos constam nas edições do Jornal Município de Sorocaba dos dias 28 e 30 de abril e 11 de maio. O Edital de Concurso Público n.º 01/2020 prevê o preenchimento de 72 vagas nos cargos de Professor de Educação Básica I (PEB I); PEB II (nas disciplinas de artes; ciências físicas e biológicas; educação física; geografia; história; inglês, língua portuguesa e matemática); diretor de escola; vice-diretor de escola, orientador pedagógico e supervisor de ensino.

Já o Edital de Concurso Público n.º 02/2020 é voltado a funções administrativas e oferece um total de 31 vagas nos cargos de auxiliar de educação, inspetor de alunos e secretário de escola. As provas objetivas estão marcadas para o próximo mês de agosto, nos dias 9, para PEB II (período da manhã) e PEB I (tarde); 16, para supervisor de ensino e vice-diretor (manhã) e para diretor de escola (tarde), e 23, para orientador pedagógico (manhã) e para auxiliar de educação, inspetor de alunos e secretário de escola (tarde). Os valores das taxas de inscrição variam de R$ 19,50 a R$ 61,50, conforme o cargo pretendido.

Entretanto, diante das medidas decorrentes do acompanhamento da pandemia da Covid-19, a Serh alerta que as datas podem sofrer alterações. A orientação é a de que os participantes acompanhem rotineiramente as publicações oficiais referentes aos concursos, por meio do Jornal Município de Sorocaba e do site vunesp.com.br. Mais informações também estão disponíveis pelo Disque Vunesp – (11) 3874-6300 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h).


Mais Notícias