Formalização, microcrédito e Sebrae Móvel na Avenida Itavuvu

Formalização, microcrédito e Sebrae Móvel na Avenida Itavuvu Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 10/09/2013 às 20:30
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:30
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba e o Sebrae lev a aos empreendedores do Jardim Maria Antônia Prado e bairros vizinhos uma série de serviços e informações. A unidade móvel do Sebrae estará quarta e quinta-feira (11 e 12), no estacionamento do Assaí, na Avenida Itavuvu, 1.766, das 9h às 16h. No local é possível obter informações sobre as vantagens da formalização e orientação e simulação de microcrédito do Banco do Povo, entre outros serviços.

Conforme destaca Roberto Freitas, do Espaço Empreendedor, esta é uma boa oportunidade para empresários e empreendedores formais ou não esclarecer dúvidas e obter informações mais detalhadas sobre os caminhos para se formalizar, melhorar a gestão da empresa ou obter financiamento com juro de apenas 0,5% ao mês.

Outra iniciativa voltada aos empreendedores acontece nesta quarta-feira (11), no auditório do Espaço Empreendedor, das 15h às 16h: a palestra “Microcrédito, como usufruir deste benefício”, permite aos participantes esclarecer todas as dúvidas sobre como obter empréstimo com o menor juro do mercado. São 30 vagas e por esse motivo é necessária inscrição prévia.

Na quinta-feira (5), das 19h15 às 21h15, também no auditório do Espaço Empreendedor, acontece a palestra “Como Divulgar sua Empresa no Facebook”. Neste evento os participantes vão aprender a explorar, de forma simples, essa poderosa ferramenta de marketing, no relacionamento com potenciais clientes. Essa palestra é voltada aos empreendedores que já possuem noções de informática.

Até o dia 27 de setembro estão previstos diversos eventos voltados aos empreendedores ou trabalhadores por conta própria, formalizados ou não. Entre as ações estão: atendimento no Espaço Empreendedor, ações de campo (visitas nos bairros), Encontro Mulher Empreendedora, Mutirão da Formalização, além de palestras e cursos realizados em parceria com o Sebrae-Sorocaba e atendimento pelo Banco do Povo Paulista.

O Espaço Empreendedor está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 1.927 – Santa Teresinha. Mais informações pelo e-mail eempreendedor@sorocaba.sp.gov.br ou telefone (15) 3202-9152.