Viva Cultura traz atrações natalinas neste final de semana

Viva Cultura traz atrações natalinas neste final de semana Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 15/12/2016 às 14:49
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:49
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Músicas natalinas estão no repertório das atrações culturais do Projeto “Viva Cultura” deste fim de semana. Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o primeiro show ocorre no sábado (17) a partir das 10h30 na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro. A artista convidada é Regiane Nunes, cantora e violonista.

Seus primeiros acordes aconteceram ainda na infância em participações na igreja de sua cidade natal, Sarapuí. Com passagens pelo Conservatório Musical de Tatuí e pelo coral madrigal da Fundec em Sorocaba, tornou-se profissional em 2000. Foi vocalista da Banda Ikone e, desde que optou pela carreira solo, faz apresentações de voz e violão em diversos locais e eventos de Sorocaba e região. Na apresentação de sábado, acompanhada do tecladista Daniel Guimarães, a cantora traz um repertório especial com músicas natalinas.

Já no domingo (18) o Duo Henrique e Drusila se apresenta no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, às 11h. Com vários shows apresentados em Buenos Aires, para Sorocaba os cantores trazem o repertório “Além das serenatas”, composto por músicas da MPB, música mineira e canções natalinas. O evento é gratuito e aberto ao público.