Vitória Régia será o primeiro bairro a receber o “Arrastão Cultural” da Prefeitura

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 26/01/2017 às 10:22
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:22
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A região do Parque Vitória Régia será a primeira a receber o “Arrastão Cultural”, de 18 a 26 março. Na sequência o projeto atenderá os bairros do Éden/Cajuru, Júlio de Mesquita e João Romão.

O secretário de Cultura e Turismo de Sorocaba, Werinton Kermes, anunciou, nessa segunda-feira (23), como será o formato que pretende estabelecer ao “Arrastão Cultural”. Idealizada para levar arte e cultura aos bairros da cidade, a atividade é inspirada em modelos de sucesso que são desenvolvidos em capitais, como Curitiba e Rio de Janeiro.

Conforme Kermes, as ações serão desenvolvidas por uma semana toda em algumas regiões da cidade, começando pelo Vitória Régia, envolvendo não só a Secretaria da Cultura, mas toda a estrutura do Poder Público, as secretarias da Educação, do Meio Ambiente e Saúde, entre outras, com o apoio da Mobilidade. O secretário adiantou que pretende envolver e promover cultura inclusive nos coletivos que cruzarem os bairros que sediarão o Arrastão: “Os ônibus terão intervenções artísticas. Podemos ter uma apresentação teatral ou uma composição literária, visual, enfim, as diferentes linguagens serão valorizadas”.