Visita Noturna no Museu Histórico acontece nesta quinta-feira

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 07/08/2018 às 19:59
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:59
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os sorocabanos podem participar gratuitamente nesta quinta-feira (9), às 19h, da Visita Noturna ao Museu Histórico Sorocabano (MHS). As inscrições podem ser feitas até esta terça-feira (7) pelo link: https://goo.gl/j1Sypk. As vagas são limitadas.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), a atividade ocorre dentro da programação do 5° Arrastão Cultural e de aniversário de 364 nos da cidade (15 de agosto).

Lançado em 2017, o Arrastão Cultural tem como intuito distribuir e potencializar as atividades culturais ocorridas nos bairros da cidade. Nesta edição, o projeto levará atividades e atrações artísticas aos moradores da Vila Hortência, Barcelona, vila Assis, Parada do Alto, Colorau, Vila Sabiá, João Romão, Vila Zacarias e Bairro dos Morros, na região do Além Ponte.

Na visita noturna ao MHS, o público poderá conferir um dos espaços culturais mais importantes da cidade, que abriga um rico acervo, com objetos que contam a história do surgimento do município, seus moradores e suas personalidades.

No passeio, a museóloga Daniella Moreira apresentará ao público os espaços do museu e proporcionar uma viagem no tempo e na vida da cidade. Além disso, o público vai conferir o acervo do MHS, que conta toda a história do surgimento do município e seus moradores e personalidades, muitos com participação ativa na formação e desenvolvimento não só da cidade como do país.

O Museu Histórico Sorocabano fica na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, no interior do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. Mais informações pelo telefone (15) 3227.2825.