Virada Cultural reúne cerca de 5 mil pessoas em Sorocaba

Virada Cultural reúne cerca de 5 mil pessoas em Sorocaba Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 26/11/2018 às 14:25
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:25
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Virada Cultural Paulista 2018 reuniu cerca de 5 mil pessoas no último fim de semana (24 e 25), no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. Entre as atrações de sábado, o público pode conferir o grupo Salada Samba Rock e Lys Araujo (tributo a Clara Nunes). Por causa da chuva, o rapper Boy Killa, a Velha Guarda Musical da Vila Isabel e Margareth Menezes não se apresentaram. Já no domingo, o público pode prestigiar Carlos Madia e Banda, Clube do Balanço e, para finalizar, o show da cantora Maria Rita.

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur).

O evento foi momento de alegria para muitos que o prestigiaram. Paula Roberta participou pela primeira vez na Virada Cultural Paulista e diz que a chuva não atrapalhou sua diversão. “A gente se diverte, é a primeira vez que estou participando e para mim a chuva não atrapalhou em nada. É preciso ter mais desses eventos na cidade, isso agrega muito para nós população”, afirmou.

Realizada desde 2007, o evento promove a circulação de programação artística em todas as regiões do Estado de São Paulo, chegando a cerca de 25 cidades a cada edição. Enquanto o Estado arca com todos os custos de contratação dos artistas e monta a programação cultural, as prefeituras bancam todo o investimento na montagem da infraestrutura de palco, som e luz.