Trio Los Angeles comandará bailes de Carnaval em entidades que atuam com idosos de Sorocaba

Trio Los Angeles comandará bailes de Carnaval em entidades que atuam com idosos de Sorocaba Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 25/02/2019 às 11:22
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:22
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Trio Los Angeles comandará o Baile de Carnaval da Melhor Idade em duas entidades de Sorocaba que atuam com idosos. Na quinta-feira (28), das 15h às 17h, o evento ocorrerá na Vila dos Velhinhos. Já na sexta-feira (1º), no mesmo horário, a banda se apresentará aos idosos que vivem no Lar São Vicente de Paulo.

A programação do Carnaval 2019, realizado pela Prefeitura de Sorocaba, teve início no dia 10 de fevereiro com a eleição da Corte de Carnaval e seguirá até o dia 5 de março, com quase 70 ações gratuitas que serão levadas a vários locais da cidade voltadas a todas as idades e públicos, como o tradicional Desfile das Escolas de Samba, apresentação das Escolas de Samba, LGBT Folia, entre outras atrações especiais.

O Trio Los Angeles se apresenta ao público com o objetivo de fazê-lo dançar, com alguns de seus sucessos, como Vamos Dançar Mambolê, Vira Vira o Meu Veneno, Como Eu Te Quero, Tempero Latino e Transas e Caretas. No repertório ainda estão incluídas algumas versões de canções internacionais, como Matilda, Mambo nr 5, Paranpanpan, Cachito, Besame Mucho e Tequila. O grupo torna o espetáculo uma verdadeira explosão de alegria, beleza e musicalidade.

A banda é formada por Marcio Mendes (voz), Maestro Mautte (teclados e voz), Vilson Júnior (bateria), Felipe Silva (Guitarra), Júnior Ferraz (percussão), Edson Gomez (contrabaixo), Everson Gamenha (saxofones e faluta) Leila Monteiro (backing vocal), Misma Monteiro (backing vocal) e Jeh Pássaro (backing vocal).

 

História do Trio Los Angeles

Marcio Mendes, Ana Mendes e Cléo Ferreira eram manequins que foram descobertos por um produtor da Gravadora RCA. Em 1982, o talento do grupo veio à tona com a explosão de seu primeiro sucesso Vamos Dançar Mambolê, um compacto que rendeu um Disco de Ouro e outro de Platina.

Nos anos seguintes o trio gravou os LPs Veneno, Tempero e Alegria, e Tempero Latino, este último com destaque para a canção Transas e Caretas, tema de abertura da novela homônima da TV Globo. Em 87, a novela Maçã do Amor, da TV Bandeirantes, incluía em sua trilha sonora, a composição Fica Tudo Bem, de Dolly Parton. Outra versão feita pelo Trio Los Angeles foi Matilda, que em 88 estourava por todo país.

O SBT colocou, em 89, o sucesso Lambe Lambe na novela Cortina de Vidro. Em 90, a lambada Mata Papai foi uma das mais executadas em todo o Brasil e fez parte do sexto álbum do grupo.

Dez anos de carreira foram comemorados em 92 com o sétimo álbum Trio Los Angeles. Marcio Mendes escolheu duas novas integrantes, em 98, e gravou Da Cor do Pecado, um CD repleto de sucessos da MPB, com destaque para as canções Da Cor do Pecado, Sangue Latino, Morena Tropicana e Frevo Mulher.

Em 2000, o grupo lançou um novo CD, distribuído em todas as bancas de jornal, veiculado junto a uma revista que contava a trajetória do trio. Em julho de 2002, o grupo comemorou 20 anos de carreira com um CD gravado na Bahia, com destaque para a canção Mambo nr 5, versão do cantor Lou Bega.

Em 2006, o cantor Marcio Mendes passou uma temporada no nordeste brasileiro e realizou uma pesquisa de ritmos que resultou na gravação de um CD de forró pela Gravadora Zaid Record. Mas foi em 2009 que Marcio Mendes lançou um projeto solo, com quatro versões de músicas latinas conhecidas internacionalmente: Tequila, Cachito, Matilda e Paranpanpan. O show de lançamento aconteceu no conceituado Bar Brahma, localizado na região central da cidade de São Paulo.