Show gratuito com Os Pereras vai homenagear o grupo Fundo de Quintal

Cultura 21 fev / 2019 às 09:30

Neste domingo (24), a partir das 19h, a população poderá conferir um show gratuito com Os Pereras, que fará uma homenagem ao grupo Fundo de Quintal. A apresentação gratuita será realizada no Jardim Maylasky, no Centro de Sorocaba. No repertório, os músicos vão tocar músicas conhecidas do público, como “O show tem que continuar”, “Merece respeito, “Seja sambista também”, “Lucidez”, “Sorriso Negro”, entre outras.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a atração integra a programação do Carnaval 2019 da cidade, que conta com quase 70 ações gratuitas em vários locais da cidade voltadas a todas as idades e públicos, como o tradicional Desfile das Escolas de Samba, Festival de Marchinhas, Baile de Carnaval da Terceira Idade, apresentação das Escolas de Samba e o LGBT Folia.

Com 40 anos de sucesso, o Fundo de Quintal é o grupo do gênero mais premiado e respeitado da história, berço de Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cleber Augusto, Neoci e Mario Sérgio e padrinho das gerações de sambistas que vieram depois.

“Esse show especial é uma honra para nós, pois o Fundo de Quintal é a nossa escola. Somos filho do músico sorocabano Dir Pereira, que desde de sempre nos fez estudar a forma do grupo se portar, a importância de cada instrumento. Dentro da nossa identidade musical tem os ‘Mestres’”, afirma o músico Wellington Pereira, um dos integrantes do grupo.

Os Pereras é formado pelos irmãos Raphael Pereira (violão e voz) e Wellington Pereira (cavaquinho e voz), com acompanhamento de Gabrielzinho do Pandeiro (pandeiro), Junior Assis (surdo), Cris (tantan de corte) e Barba Marques (repique de mão/conga e agogô).

O Jardim Maylasky está situado entre a avenida Afonso Vergueiro, em frente à antiga Estação Ferroviária, e a rua Dr. Álvaro Soares, no Centro. O complexo abriga o Museu Ferroviário da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS), a Casa 52 (sede da Secretaria da Cultura) e a Pinacoteca Municipal de Sorocaba. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3212.8170.


Mais Notícias