A população pode conferir, no dia 29 de janeiro, às 16h, um Show de Mágicas, em homenagem ao Dia Internacional do Mágico (31 de janeiro), na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A apresentação gratuita tem vagas limitadas, por isso é necessário que o público interessado reserve seu lugar antecipadamente, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3231-5723.

Realizada em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a apresentação é uma iniciativa do Grupo de Mágicos de Sorocaba, que prestará homenagem ao mágico Nilton Nicanor Chelles (1923-1997), carioca de nascimento, mas que viveu a maior parte de sua vida em Sorocaba, apresentando-se em circos, clubes, festas e solenidades.

Na ocasião, será exibido um vídeo sobre Nilton Nicanor Chelles e, após, haverá um show com vários mágicos de Sorocaba e região. Chelles foi um grande mágico e ensinou sua arte a vários artistas, dentre eles Augusto Torrine, um dos integrantes do grupo que irá se apresentar neste dia.

O público seguirá todos os protocolos sanitários preventivos à Covid-19. A Biblioteca Infantil Municipal está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3231-5723.