Shopping Cidade Sorocaba promove evento para divulgar grafite na Zona Norte

Shopping Cidade Sorocaba promove evento para divulgar grafite na Zona Norte Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 18/08/2014 às 13:14
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:14
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Customização de telas, mesa de criação, bate-papo e exposições divulgam a arte urbana na região.

 

Em parceria com o projeto Interior Graffiti (ING), o Shopping Cidade Sorocaba promoverá, entre os dias 18 e 29 de agosto, na Praça de Eventos, piso L2, durante o horário de funcionamento do complexo, o evento “Street Art Cidade”, que tem como objetivo divulgar o grafite na região. Entre as atividades, estão: customização de telas, mesas de criação, bate-papo com os artistas, além de exibições de filmes e exposições em tempo integral. Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público.

Para abrir o cronograma de atividades, na segunda-feira dia 18/8, às 16 horas, haverá uma apresentação de “Live Painting”, pintura ao vivo improvisada, com os artistas Fernando Vazio e Felipe Fejão, esta, exclusivamente, no deck do piso L4 do shopping. Ao mesmo tempo, os grafiteiros Will Ferreira e Michel Japs batem um papo descontraído com os visitantes. Paralelamente às apresentações, durante todo o evento, acontecem exibições de filmes, além de exposição de telas, realizadas em tempo integral, de acordo com o horário de funcionamento do complexo.

Na sexta-feira, dia 22/8, às 16 horas, será realizada a customização de telas com os artistas do projeto ING, ao mesmo tempo em que os grafiteiros Fernando Vazio e Felipe Fejão conversam com o público. Já, no sábado, dia 23/8, também às 16 horas, os artistas vão usar a criatividade para rascunhar desenhos exclusivos na mesa de criação. E, para fechar o “Street Art Cidade”, no sábado, dia 29/8, acontecerá nova apresentação de pintura ao vivo, com quatro grandes nomes do grafite: Will Ferreira, Fernando Vazio, Michel Japs e Felipe Fejão.

Uma das paredes do estacionamento G2 do Shopping Cidade Sorocaba também ganhará novas cores durante o evento. A inauguração e apresentação ao público desta arte acontece no sábado, dia 29/8.

De acordo com os gerentes Ricardo Arcos e Estela Perrella, a ação visa democratizar a arte, principalmente, na Zona Norte da cidade. “A arte grafite tem ganhado cada vez mais espaço nas ruas. Buscamos com este evento, dar o destaque que o grafite merece e valorizar o trabalho dos artistas da nossa região”, finalizam.

 

Uma realização dos grupos Comask, Factual, Tacla Empreendimentos, AD Shopping, W3R e AG Empreendimentos, o Shopping Cidade Sorocaba está entre os cinco maiores empreendimentos em ancoragem do país, somando um investimento de R$ 300 milhões. O complexo reúne: 11 lojas âncoras, 21 megalojas, 330 lojas médias, lojas de fast food e um restaurante, além de seis salas de cinema, uma área exclusiva para o entretenimento das crianças e suas famílias, o espaço Mania Games e a academia inteligente Smart Fit. Dentre as âncoras, estão: Centauro, Marisa, Riachuelo, Lojas Avenida, Ri Happy, C&A, Lojas Renner, Casas Bahia, Magazine Luiza, Pernambucanas, Polishop e Lojas Americanas. O estacionamento possui dez mil vagas rotativas, sendo 80% delas cobertas. 

 

Sobre a AD Shopping

 

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões do Brasil. Com mais de 23 anos de experiência, a AD administra, hoje, um patrimônio de, aproximadamente, R$ 4,5 bilhões, provenientes dos 29 empreendimentos de seu portfólio. Visite: www.adshopping.com.br.