Prefeitura de Sorocaba convoca escolas de samba para o Carnaval 2019

Prefeitura de Sorocaba convoca escolas de samba para o Carnaval 2019 Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 07/12/2018 às 20:17
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:17
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), convoca as escolas de samba de Sorocaba interessadas em participar do Carnaval 2019, que ocorrerá entre os dias 2 e 5 de março, para se inscreverem a partir de segunda-feira (10). O prazo se encerrará no dia 4 de janeiro de 2019.

A entidade deverá organizar e realizar a montagem de toda estrutura necessária para o desfile, baseado nas especificações de montagem, segurança, equipamentos, materiais, atrações e demais regras que serão definidas em reuniões preparatórias para o desfile e ações carnavalescas de 2019 e do regulamento especifico do desfile.

Além de apresentação no desfile da cidade, cada escola aprovada, como contrapartida, poderá ter o direito de exploração comercial no setor de alimentação dos eventos realizados durante o período carnavalesco, a título precário e provisório, que deverá ser autorizado pela comissão organizadora, em acordo com o cumprimento de regras e legislação vigente.

Para participar, a escola de samba deverá apresentar o Estatuto Social, o plano de trabalho e a declaração de capacidade técnica. O protocolo dos documentos deve ser feito no Chalé Francês, localizado na avenida Afonso Vergueiro, 280, no Centro de Sorocaba, no Jardim Maylasky, ao lado do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) e da Casa 52.

Mais informações podem ser obtidas no edital de chamamento, que foi publicado no jornal Município de Sorocaba da última quinta-feira (6) e pode ser conferido no link: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/jornal-do-municipio/.