Mercado Distrital recebe Panela do Samba e Biro do Cavaco

Mercado Distrital recebe Panela do Samba e Biro do Cavaco Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 16/02/2017 às 10:39
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:39
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O destaque do Carnaval sorocabano para o sábado (18) é o grupo Panela do Samba que tem, como convidado especial, o músico Biro do Cavaco. A apresentação que acontece no Mercado Distrital a partir das 20h faz parte do Samba de Mercado, ação que integra a programação que a Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba fez para agitar a cidade durante o período carnavalesco.

Uma grande roda de samba será comandada pelo tradicional grupo Panela do Samba, famoso por sua contribuição ao samba de raiz e às apresentações que tem realizado desde que foi criado em 2009.

Biro do Cavaco

Sílvio Mariano dos Santos, o Biro do Cavaco, fez parte do grupo Originais do Samba, o mesmo que revelou o músico e comediante Mussum. Grande violonista e extremamente hábil tocando cavaquinho, Biro destacou-se desde cedo em apresentações em rodas de samba e depois com o Originais. Tendo como referência músicos como Hamilton de Holanda e Armandinho, Biro construiu um estilo peculiar para tocar, impondo um encadeamento incomum entre harmonia e melodia em suas composições. Nos últimos anos, além de manter aulas em sua escola na capital paulista, Biro tem se apresentado por todo o Brasil e pela América Latina.

O Mercado Distrital fica na Rua Benedito Galdino de Barros, Jardim Brasilândia. A entrada para o evento é franca.