Lar São Vicente recebe “Carnaval Sem Barreiras”

Lar São Vicente recebe “Carnaval Sem Barreiras” Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 16/02/2017 às 10:24
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:24
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Carnaval sorocabano começa oficialmente nesta sexta-feira (17), às 15h, com a apresentação do conhecido Trio Los Angeles no Lar São Vicente de Paulo. Com o propósito de realizar uma festividade inclusiva, respeitando setores que normalmente são esquecidos nas programações das festas do gênero e buscando relembrar os carnavais de antigamente, o secretário de Cultura e Turismo, Werinton Kermes, estabeleceu o mote ‘Carnaval Sem Barreiras’ como tema de uma série de atividades. “É um carnaval familiar o que construímos para esse ano”, disse o secretário.

A atividade do Lar São Vicente é aberta à população em geral, que deve, entretanto, se dispor a adotar um folião residente no asilo como parceiro para dançar durante a festa. “Essa troca de carinho é importante e necessária para eles e será positiva para quem recebe também”, prossegue Kermes.

O Lar São Vicente de Paulo fica na Avenida Betânia, 1255, Jardim Betânia, Sorocaba. Quem desejar participar do ‘Carnaval Sem Barreiras’ pode ligar para o número (15) 3313-2025.

Trio Los Angeles: Formado em 1982 pelo ex-manequim Márcio Mendes e duas dançarinas, o Trio Los Angeles adquiriu grande popularidade por participar de programas populares nas décadas de 80 e 90. Tendo encerrado as atividades em 1992, o Trio retornou à ativa alguns anos mais tarde, com algumas mudanças na formação. Com a realização de festas com músicas dos anos 80, tendência que ganhou força nos últimos anos, tanto Márcio Mendes, quanto o Los Angeles, voltaram a ganhar destaque.