‘Forfé Cultural’ tem muito samba de sexta-feira a domingo

Cultura 05 dez / 2019 às 16:28

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o “Forfé Cultural” começa nesta sexta-feira (6) e vai até dia 8 de dezembro com muitas atrações musicais de vários estilos, entre eles, um dos ritmos brasileiros mais famosos, o samba.

No dia 6 de dezembro, os amantes do samba de Sorocaba e região tem a chance de curtir esse gênero musical na Casa Cultural Samba do Shampoo, onde acontece o “Samba no Shampoo” que também faz parte da programação da Semana do Samba e uma Roda de Samba animará os participantes, além da Rainha Pagodeira de 2019 que será escolhida. Para participar do evento é necessário levar 1 litro de leite ou 1 quilo de alimento não perecível.

No domingo (8), a tarde de samba começa às 14h no Parque dos Espanhóis com o “Festival de Samba”, com o Grupo Kizumbamba que se apresenta com a participação de Cláudio Silva, logo após, Flavinho Batucada anima o público e convida o Grupo Pegada A+ e Claudinho de Oliveira a fazer parte do show também.

Às 18h, no Sesi Sorocaba, acontece a 2ª edição do “Samba no Céu”, uma roda de samba em homenagem a sambistas que já se foram, como Cartola e João Nogueira. O evento também faz parte da Semana do Samba e contará com a participação do Coletivo Samba Sorocaba. Para participar é preciso levar 1 litro de leite ou 1 quilo de alimento não perecível.

Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3212.8170.


Mais Notícias