Festa Junina de Sorocaba 2013

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 24/01/2013 às 23:49
  • Atualizado 12/09/2022 às 23:49
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Até o dia 9 de junho, de terça a domingo, a 34ª Festa Junina de Sorocaba vai levar shows musicais para animar público que prestigia o evento no Parque das Águas, no Jd. Abaeté.

No recinto, além de um parque de diversões, uma grande praça de alimentação, tocada por 35 entidades assistenciais, oferece cardápio variado e que privilegia as comidas características deste período mais frio, como sopas em pão italiano, lanches de pernil, churrasquinhos e doces típicos.

Ao todo, a festa coordenada pela Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), em parceria com a Associação das Entidades Participantes, vai auxiliar 36 instituições; uma delas ficará responsável pelo estacionamento oficial do evento.

Para garantir a segurança dos visitantes, a Guarda Civil Municipal manterá um esquema de rondas na área interna e nas imediações do parque. Da mesma forma, combatendo a venda irregular de mercadorias, principalmente de bebidas alcoólicas a menores, também o setor de Fiscalização da Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco) terá agentes atuando todas as noites.

O Saae e Urbes também participam da logística de organização da Festa Junina. O trânsito e o transporte coletivo inclusive contam com esquemas especiais.

 

Atrações musicais

Os ingressos ao recinto custam R$ 3,00 e dão direito a assistir às apresentações artísticas formadas por nomes da produção musical da cidade, além de outros em nível nacional.

A noite do dia 8 de junho, penúltimo dia da festa, a dupla Thaeme & Thiago vai animar o “arraiá”. No encerramento da 34ª Festa Junina de Sorocaba, dia 9 de junho, a Tupi FM vai comemorar seu aniversário trazendo nomes como Gian & Giovani, Henrique e Diego, Zé Henrique e Gabriel, Suelen Santos, Brenho e Caio César. Nos dias 8 e 9 de junho os ingressos custam R$ 8,00.

A festa funcionará de terça a quinta-feira das 19h as 23h. Às sextas-feiras o horário se estende até a meia-noite. Aos sábados a abertura do portão acontece às 18h e o público poderá curtir as atrações até a meia-noite. Domingo o horário se alonga e os visitantes poderão conferir as barracas de comilança a partir das 15h, com encerramento previsto para as 23h. Os shows começam às 19h e quando houver segunda atração, ela terá início as 21h.