Espaços da Secult passam por reformas durante a pandemia

Cultura 08 out / 2020 às 16:53

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), neste momento de retorno do atendimento ao público em seus espaços culturais promoveu melhorias no Barracão Cultural e na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. O trabalho segue, ainda, as precauções definidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) por conta da pandemia.

O Barracão Cultural está com mudanças no paisagismo do jardim e o reposicionamento do painel iluminado de identificação do local. Foi instalada iluminação na parte posterior do espaço, melhorando o visual e dando mais segurança ao próprio. Para aqueles que gostam de ler foi criado um espaço de leitura, com sofá, almofadas e estantes com mais 100 livros recebidos em doação. As crianças podem se divertir com o Espaço Kids, que conta com diversos jogos e brinquedos.

Já a Biblioteca Infantil higienizou e fez a troca de livros danificados, além de catalogar os novos exemplares e digitalizar títulos de obras para facilitar  pesquisas. As salas com acervos antigos de Waldemar Iglesias Fernandes e Benedito Cleto foram organizadas e restauradas. Forros, janelas e paredes de salas internas foram pintadas dando ao lugar um aspecto de novo. No quintal da Biblioteca, paredes e mesas de estudo também foram pintadas.

O Barracão Cultural está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro, ao lado da antiga Estação Ferroviária e a Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3212.8170.

 

PODCAST DE HOJE (08/10) – CLIQUE NO PLAY (OUVIR NO NAVEGADOR) E OUÇA AGORA O NOSSO PODCAST!


Mais Notícias