Dom Aguirre recebe decoração especial de aniversário de Sorocaba

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 15/08/2020 às 00:37
  • Atualizado 12/09/2022 às 00:37
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Avenida Dom Aguirre  já traz a celebração dos 366 anos de fundação de Sorocaba, neste 15 de Agosto, estampada em cores que dão os parabéns à cidade e aos sorocabanos.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a homenagem foi feita com tecidos e banners que poderão ser vistos  até o dia 31 de agosto.

A avenida foi escolhida  por ser uma importante e intensa via de circulação de veículos, o que potencializa a homenagem a Sorocaba, que respeita e preserva sua própria história e tem paixão pelo seu povo.

As helancas são das cores que representam a bandeira do município, sendo que o vermelho simboliza o valor, as glórias e os horizontes da Pátria, e o amarelo-ouro que significa riqueza, força e a fé inquebrável dos sorocabanos de todos os tempos, bem como a pureza.

O amarelo-ouro também simboliza constância no trabalho construtivo, em todos os setores da atividade humana, principalmente em um momento delicado como este de retomada econômica com responsabilidade, devido à pandemia mundial do novo coronavírus.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone: (15) 3212.8170. O WhatsApp da Secult também está disponível: (15) 99111.9505.