Cultura cancela atividades para conter coronavírus

Cultura cancela atividades para conter coronavírus Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 16/03/2020 às 19:17
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:17
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Para garantir a segurança da população e evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), anuncia que a partir desta terça-feira (17) os locais mantidos pela pasta ficarão fechados ao público, inicialmente por 30 dias.

As duas bibliotecas (Infantil e Municipal); Ponto de Leitura (no Terminal Santo Antônio); museus (Museu Histórico Sorocabano e Museu da Estrada de Ferro); CEU das Artes; Escola de Cultura e Artes “Ettore Marangoni”; Barracão Cultural, Casa de Aluísio de Almeida e a Pinacoteca Municipal terão suas atividades, visitações e eventos, cancelados. Ainda haverá atendimento ao público por telefone em cada um dos locais e a sede da Secretaria da Cultura, localizada na Casa 52, funcionará normalmente.

A medida foi tomada pela prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, em conjunto com o secretário da Cultura, Marcel Stefano Tavares Marques da Silva, e as demais autoridades, em reunião feita na manhã e tarde desta segunda-feira (16). As interrupções na pasta da Cultura fazem parte de medidas mais amplas que abrangem toda a Prefeitura de Sorocaba e suas autarquias. Semanalmente, a Comissão de Análise e Combate ao Coronavírus (CACC) da Prefeitura de Sorocaba avaliará a situação local da pandemia do Covid-19 e avaliar a reabertura  dos locais.

Bibliotecas

No caso específico das bibliotecas – Biblioteca Municipal e Biblioteca Infantil – está suspensa a cobrança de multas em casos de devolução tardia de livros. Dúvidas sobre o assunto podem ser tiradas de segunda a sexta-feira pelo telefone (15) 3212-8170 ou pelo número de cada um dos próprios.