Cinema itinerante gratuito estará em Sorocaba na próxima semana

Cinema itinerante gratuito estará em Sorocaba na próxima semana Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 26/04/2018 às 16:57
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:57
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

 Cineasta Laís Bodanzky participará na sexta-feira (4) de um debate após a exibição de seu filme “Como nossos pais”

 

Sorocaba receberá a partir de quinta-feira (3) o projeto “Cine em Cena Brasil”, que vai oferecer sessões gratuitas de filmes nacionais e internacionais para pessoas de todas as idades até sábado (5). A sala itinerante será montada no bairro Vitória Régia, ao lado da Escola Estadual “Rosemary de Mello Moreira Pereira”. Já na noite de sexta-feira (4), a diretora Laís Bodanzky contará suas experiências ao público após a exibição do seu filme “Como nossos pais”.

O “Cine em Cena Brasil” é realizado pelo Instituto CCR e patrocínio da CCR ViaOeste, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, e conta com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur).

Serão realizadas quatro sessões por dia. O público poderá conferir  os filmes: “A Menina Índigo”, “Carros 3″, “De Onde Te Vejo”, “Meu Malvado Favorito 3″, “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”, “Sing: Quem Canta Seus Males Espanta” e “Como Nossos Pais”.

A sala itinerante acomoda 225 pessoas e possui ar-condicionado e uma tela com 26 m², além de sistema de som e projeção digital 2D e 3D. Além disso, algumas sessões especiais também contarão com dispositivos de acessibilidade, como legendagem descritiva para pessoas com deficiência auditiva.

O “Cine em Cena Brasil” estará na rua José Henrique Dias, altura nº 100, na esquina com a rua Antonio Pedro Lucas (ao lado da Escola Estadual Rosemary de Mello Moreira Pereira), no Vitória Régia. A entrada do público será realizada por ordem de chegada.

 

Programação

 

03 DE MAIO (QUINTA-FEIRA)

7h30 – Meu Malvado Favorito 3 – Livre (LD)

9h30 – Carros 3 (3D) – Livre(LD)

14h – Sing, Quem Canta Seus Males Espanta – Livre – (LD AD/LB)

19h – Piratas do Caribe, A Vingança de Salazar – 12 anos (LD)

 

4 DE MAIO (SEXTA-FEIRA)

7h30 – Sing, Quem Canta Seus Males Espanta – Livre (LD AD/LB)

9h30 – A Menina Índigo – 10 Anos (LD)

14h – Carros 3 (3D) – Livre (LD)

19h – Como Nossos Pais – 14 Anos (LD AD/LB)

 

5 DE MAIO (SÁBADO)

13h – Carros 3 (3D) – Livre (LD)

15h – Meu Malvado Favorito 3 – Livre (LD)

17h – De Onde Te Vejo – 12 anos (LD)

19h – Piratas do Caribe, A Vingança de Salazar – 12 anos (LD)

 

LD – LEGENDA DESCRITIVA

AD – AUDIODESCRIÇÃO

LB – LIBRAS