“Cine Boa Praça” exibe filmes gratuitos em três bairros de Sorocaba na próxima semana

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 26/11/2021 às 15:17
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:17
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

De quarta a domingo (1 a 5 de dezembro), Sorocaba receberá a programação do “Cine Boa Praça”, com cinco sessões gratuitas de cinema, a partir das 18h, voltadas a toda a família. A iniciativa cultural levará as animações “Frozen 2”, “Scooby Doo” e “Aladdin” a três bairros: Brigadeiro Tobias, Parque Vitória Régia e Aparecidinha.

Realizado desde 2012, o projeto cultural de cinema itinerante conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). O patrocínio é da Sorocaba Refrescos, com recursos do ProAC-ICMS (Programa de Ação Cultural – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O objetivo é ampliar o acesso ao cinema, reunindo a população em espaços públicos de referência para as comunidades.

Na quarta-feira (1), o “Cine Boa Praça” exibirá o filme “Frozen 2”, na quadra do Centro Esportivo “Joaquim Martins”, localizado na Avenida Bandeirantes, 3.963, em Brigadeiro Tobias.

Na quinta e na sexta-feira (2 e 3), o projeto cultural estará no Parque “Amadeo Franciulli”, localizado na Rua José Martinez Peres, no Parque Vitória Régia, e exibirá “Alladin” e “Scooby Doo”, respectivamente.

Já, no sábado e no domingo (4 e 5), a população terá a oportunidade de conferir os filmes “Alladin” e “Frozen 2”, respectivamente, na Praça da Matriz, que fica na Rua Joaquim Machado, em Aparecidinha.

Para a exibição dos filmes, será montada uma estrutura completa, com equipamentos de projeção de alta definição, cadeiras e uma grande tela inflável em formato de claquete. Antes de cada sessão de cinema, serão realizadas brincadeiras e outras atividades com as crianças. Mais informações podem ser obtidas no site: www.cineboapraca.com.br ou nas redes sociais do projeto: https://www.facebook.com/CineBoaPraca e https://www.instagram.com/cineboapraca/.

Programação

Dia 1 de dezembro (quarta-feira)

“Frozen 2”

Horário: 18h

Local: Quadra do Centro Esportivo de Brigadeiro Tobias

Dia 2 de dezembro (quinta-feira)

“Alladin”

Horário: 18h

Local: Praça “Amadeo Franciulli” – Vitória Régia

Dia 3 de dezembro (sexta-feira)

“Scooby Doo”

Horário: 18h

Local: Praça “Amadeo Franciulli” – Vitória Régia

Dia 4 de dezembro (sábado)

“Alladin”

Horário: 18h

Local: Praça da Matriz – Aparecidinha

Dia 5 de dezembro (domingo)

“Frozen 2”

Horário: 18h

Local: Praça da Matriz – Aparecidinha