Cantata de Natal não será realizada neste ano

Cantata de Natal não será realizada neste ano Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 01/11/2013 às 17:05
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:05
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A informação é do Executivo, em resposta a questionamento do vereador Marinho Marte (PPS); a Prefeitura também informa que será realizado um evento na Praça Fernando Prestes

 

A edição deste ano da tradicional “Cantata de Natal na Estação” não será realizada. A informação é do Executivo, em resposta a requerimento do vereador Marinho Marte (PPS), que havia questionado a não realização do evento. A Prefeitura também informa que irá realizar um concerto da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, acompanhada por um coral com 160 integrantes, nos dias 20, 21 e 22 de dezembro. No restante do mês também haverá um cenário temático e apresentações de corais natalinos.

“Entretanto, a Cantata de Natal nos moldes anteriores volta no próximo ano, com o tempo necessário para a produção, captação e investimentos necessários feitos pelo poder público”, informa o chefe do Executivo em resposta a Marinho Marte. “Creio que fui o primeiro a questionar o Executivo tão logo soube que não haveria a Cantata de Natal e, graças à justa indignação da sociedade, a Prefeitura anunciou que o evento voltará a ser realizado no próximo ano”, salienta o vereador, afirmando que irá cobrar essa promessa do Executivo.

Marinho Marte observa que a própria Prefeitura reconheceu a grande relevância da Cantata de Natal bem como o caráter histórico e simbólico da Estação e alegou, na resposta ao vereador, que, neste ano, o evento não será realizado no local por razões de segurança. O vereador elogia a decisão da Prefeitura de realizar apresentações da Orquestra Sinfônica de Sorocaba acompanhada de coral. “Mas isso, obviamente, não justifica o fim da Cantata de Natal na Estação”, critica.

O vereador Marinho Marte – inclusive por meio de requerimento ao Executivo – defende que a Praça Fernando Prestes seja transformada num centro cultural a céu aberto. “Nada melhor do que a Orquestra Sinfônica, patrimônio cultural da cidade, para resgatar, juntamente com o coral, a importância histórica dessa praça”, enfatiza. Mas ressalva: “Só que não basta apenas eventos isolados por ocasião do Natal. O que defendo é que a Praça Fernando Prestes tenha atividades culturais aos finais de semana durante todo o ano”.