Biblioteca Infantil exibirá o filme “El Topo” nesta quarta-feira

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 10/04/2018 às 19:38
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:38
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury” promove nesta quarta-feira (11), às 19h, mais uma edição do projeto “Filmes Cult nas Quartas” com exibição gratuita do longa-metragem “El Topo” (1970), do diretor franco-chileno Alejandro Jodorowsky.

O evento, que possui curadoria de Cleiner Micceno, faz parte de uma iniciativa da Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo, realizada em parceira com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur).

Topo (Alejandro Jodorowsky), um pistoleiro que veste negro, inicia uma transformadora jornada pelo deserto. Lá, ele desafia quatro mestres guerreiros, testemunha a violência brutal de um mundo sádico e cruel e se declara Deus. Topo é acompanhado pelo filho (Brontis Jodorowsky), que deve enterrar sua infância para tornar-se um homem.

Este é um filme cercado de lendas. Cada plano, cena ou detalhe é um desafio para o espectador tentar resolver os enigmas que se acumulam em cada imagem baseada em fragmentos de textos antigos e fábulas.

No início da sessão, será apresentado ao público alguns detalhes e curiosidades sobre a obra, e, após o filme, será realizado um bate-papo para que a plateia manifeste suas ideias e aponte os elementos que mais se destacaram.

A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3231-5723.