Barracão Cultural sediará atividades em comemoração ao Dia de São Jorge e ao Dia de Ogun

Barracão Cultural sediará atividades em comemoração ao Dia de São Jorge e ao Dia de Ogun Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 20/04/2018 às 20:06
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:06
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Na segunda-feira (23), quando é comemorado o Dia de São Jorge e o Dia de Ogun, o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Sorocaba (CMPDCN) realizará o evento “Cultura e Arte São Jorge Ogum” no Barracão Cultural. O evento terá início às 19h e contará com palestra e apresentações de dança afro e do grupo de capoeira Cordão de Ouro.

Realizado com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur) e da Coordenadoria de Igualdade Racial da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), o evento visa promover ações para a valorização da História da África e da Cultura Afro Brasileira.
O intuito do CMPDCN é promover o cumprimento, o respeito e a proteção a todo os direitos humanos, considerando neste aspecto toda a sua diversidade cultural e artística, estabelecida pela Resolução 68/237 da Organizações das Nações Unidas (ONU), que trata da Década Internacional AfroDescendente.
O evento ainda conta com a parceria da Associação Ação Periférica, Conexão 015, Associação Candum, UNEGRO, FORPIR, A Casa da Rainha, Capoeira Cordão de Ouro, Ilè Ósàálá Asé Kojámidè Orun, Maracatu Mukumby e Ile Alaketu Ase Omo Logunede.
O Barracão Cultural está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro, ao lado da Estação Ferroviária.