1ª FENASUL começa amanhã no União Recreativo Campestre

1ª FENASUL começa amanhã no União Recreativo Campestre Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 13/06/2013 às 16:04
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:04
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os sorocabanos terão a oportunidade de apreciar toda a riqueza e a tradição da cultura do Sul do Brasil. A 1ª FENASUL traz à cidade, entre os dias 14 e 23 de junho, no Clube União Recreativo – Sede Campestre, o melhor do artesanato, do vestuário, dos costumes e da culinária daquela região.

O evento reúne diversos produtos da Serra Gaúcha, como: vinhos, calçados, móveis e malhas. Também estarão expostos tricôs e malhas produzidos no Sul de Minas Gerais.

Para os apreciadores da culinária gaúcha, o famoso churrasco gaúcho será servido nas mais diversas formas de preparo. A costela assada no fogo de chão e o arroz carreteiro são convites irresistíveis para os visitantes, tudo isso acompanhado de um bom vinho. Os interessados também poderão experimentar o tradicional chimarrão.

Presente em todas as edições da feira já realizadas em outras localidades brasileiras, os deliciosos chocolates de Gramado (RS) poderão ser saboreados nas versões barra, buquê e raminho, além de bombons dos mais diversos tipos: recheados com amêndoas, castanhas, nozes e passas.

Para a 1ª FENASUL em Sorocaba, os organizadores esperam receber um público de cerca de 50 mil pessoas, durantes os dez dias. O número de expositores totaliza 50. “A feira já está movimentando o mercado local, gerando, em média, 700 empregos temporários”, destaca karen Sant Anna, gerente da empresa realizadora Everesty Promoções e Eventos que, há dez anos, promove esse grande evento em diferentes cidades do país.