11 músicos sobem ao palco do Teatro Municipal neste sábado

Cultura 22 out / 2018 às 21:07

Neste sábado (27), às 20h30, o Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV) receberá o show Novos Caminhos da Música Brasileira, com a participação de 11 artistas. O público vai ter a oportunidade de conferir a apresentação do Quarteto Iapó, Vanessa Moreno e Fi Maróstica e Beto Corrêa Quinteto. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos partir das 19h do dia da apresentação na própria bilheteria do teatro.

A apresentação integra a temporada de apresentações do Metso Cultural – 12ª Temporada de Música Instrumental Brasileira de Sorocaba, que tem produção da MdA International e direção artística de Marco de Almeida, com patrocínio da empresa Metso. O projeto ainda conta com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), e da Unimed Sorocaba.

O grupo Iapó, formado por Carol Panesi (violino e direção musical), Wanessa Dourado (violino), Elisa Graciela (viola) e Thiago Faria (violoncelo), tem uma abordagem popular brasileira e não se prende à um único estilo musical. “Iapó” vem do Tupi, e significa encontro de raízes, rio enraizado. Encontro das diferentes raízes sonoras de cada integrante, encontro das raízes do Brasil, através de diversos estilos musicais executados pelo quarteto.

Vanessa Moreno (voz) e Fi Maróstica (baixo acústico e elétrico) concretizam a grande afinidade musical que existe entre os integrantes. Após o sucesso do disco “Vem Ver” lançado em 2013, que rendeu shows pelo Brasil e exterior, o duo lançou em 2016 “Cores Vivas”, com canções de Gilberto Gil, explorando a riqueza do repertório do compositor como homenagem à sua obra. Neste novo trabalho o duo traz diferentes coloridos timbrísticos e apresenta novidades nas diversas possibilidades dessa inusitada formação.

Já Beto Corrêa é pianista, acordeonista, compositor, arranjador e educador. Envolvido diretamente com a música instrumental e a canção brasileira, já participou de diversos grupos e gravou vários discos, dois deles com o grupo Mente Clara. Beto já produziu, gravou e tocou com vários nomes da música brasileira como Hermeto Pascoal, Ivan Lins, Dominguinhos, Djavan, Toninho Horta, Antônio Nóbrega, Arismar do Espírito Santo, entre outros. Integram o Beto Corrêa Quinteto: Beto Corrêa (piano); Sidiel Vieira (baixo acústico); João Paulo Amaral (viola Caipira); Rodrigo Ursaia (sax) e Cleber Almeida (bateria).

A apresentação não é aconselhável para crianças menores de seis anos de idade. O TMTV está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas no site www.mdainternational.com.br ou pelo telefone (15) 3211.1360 (Mda International).


Mais Notícias