Com o intuito de sempre ampliar a oferta de vacinação aos munícipes, principalmente àqueles que não conseguem se imunizar durante a semana, o Município dá sequência, neste mês de junho, à oferta de aplicação da vacina contra a Covid-19 neste sábado (18), das 8h às 14h, em seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade.

A vacinação ocorrerá nas seguintes UBSs: Cerrado; Éden; Nova Sorocaba; Santana; Vila Haro e Vitória Régia. A ação aos sábados acontece em caráter piloto, observando-se a demanda, podendo continuar, se necessário, nos próximos meses.

No ato da imunização, adultos e adolescentes necessitam apresentar RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso do idoso com alto grau de imunossupressão, é necessário apresentar também laudo médico (veja a relação de alto grau de imunossupressão definida pelo Governo do Estado de São Paulo).

No caso das crianças, precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a Carteirinha de Vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança. Pais ou responsáveis de crianças com comorbidades ou deficiências devem apresentar igualmente um comprovante da condição de risco delas (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica ou cadastro já existente na UBS).

Para adiantar em até 90% o tempo de atendimento na hora da imunização da criança contra Covid-19, os pais ou responsáveis podem acessar o site: vacinaja.sp.gov.br e efetuar o pré-cadastro. A iniciativa tem como objetivo evitar aglomerações. Quem não conseguir realizar o pré-cadastro da criança, o mesmo poderá ser feito presencialmente na UBS.

Confira os detalhes sobre as aplicações neste sábado (18):

1ª e 2ª dose da Pfizer pediátrica para crianças de 5 anos e imunossuprimidos de 6 a 11 anos

1ª e 2ª dose da Coronovac/Butatan para crianças de 6 a 11 anos

1ª e 2ª dose da Pfizer ou Coronovac/Butatan para a população a partir de 12 anos

3ª dose da Pfizer ou Coronavac/Butantan para a população de 12 a 17 anos, gestantes e puérperas, que tomaram a 2ª aplicação, pelo menos, 122 dias atrás (4 meses), exceto imunossuprimidos

3ª dose da Pfizer para população de 12 a 17 anos, incluindo gestantes e puérperas imunossuprimidas

3ª dose da Pfizer ou Coronavac/Butantan para a população a partir de 18 anos, incluindo gestantes e puérperas, que tomou a 2ª dose, pelo menos, 122 dias atrás (4 meses)

4ª dose da Pfizer ou Coronavac/Butantan para imunossuprimidos a partir de 18 anos, incluindo gestantes e puérperas (imunossuprimidas), que tomaram a 3ª aplicação, pelo menos, 122 dias atrás (4 meses)

4ª dose da Pfizer ou Coronavac/Butantan para pessoas com 50 anos ou mais, que tomaram a 3ª aplicação, pelo menos, 122 dias atrás (4 meses)

4ª dose da Pfizer ou Coronavac/Butantan para profissionais da Saúde, que tomaram a 3ª aplicação, pelo menos, 122 dias atrás (4 meses)

5ª dose da Pfizer ou Coronavac/Butantan para idosos com 50 anos ou mais com alto grau de imunossupressão, que tomaram a 4ª aplicação, pelo menos, 122 dias atrás (4 meses)