Mais de 1,5 mil trabalhadores da saúde são vacinados no primeiro dia da campanha contra a Covid-19 em Sorocaba

Coronavírus 20 jan / 2021 às 23:30

Após a entrega das 9.280 doses, imunização iniciou na manha desta quarta-feira (20).

Após a chegada das 9.280 doses da vacina contra a Covid-19 na noite de terça-feira (19), a Prefeitura de Sorocaba iniciou uma força-tarefa para distribuir todas as doses na manhã desta quarta-feira (20). Por meio de carros oficiais, as vacinas foram entregues nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), serviço de acamados e hospitais públicos e privados, com escolta da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM). Um total de 1.566 trabalhadores da rede municipal de saúde já foram vacinados no primeiro dia da campanha.

Na UBS da Vila Hortência, os funcionários da parte da manhã foram imunizados, assim como de outras unidades que foram recebendo as doses. A unidade conta com cerca de 40 servidores.

Emocionada e com a esperança que a pandemia acabe logo, a técnica de enfermagem, Maria Helena, de 60 anos, começou a chorar no ato de sua imunização. “É uma alegria a chegada dessa vacina. Eu já tive a doença, venci e agora estou mais aliviada que a imunização começou em nossa cidade”, ressalta a servidora.


Mais Notícias