Mais cinco leitos de UTI Covid são contratados pela Prefeitura na UPH Leste

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 24/01/2021 às 16:20
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:20
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba contratou mais cinco leitos de UTI Covid na UPH Zona Leste. Os leitos ficaram prontos para receber pacientes neste sábado (23), caso seja necessário.

O prefeito Rodrigo Manga anunciou que Sorocaba planeja ter mais 20 leitos, no total, para pacientes suspeitos e confirmados com a Covid-19. Além desses cinco, outros 15, sendo 10 clínicos e cinco de estabilização, estão em processo de contratação para atendimento em um Centro de Transição e Retaguarda da Covid-19, na UPH Zona Norte.

O CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba) também já conta com mais 10 leitos de UTI Covid para oferecer assistência aos pacientes de Sorocaba e mais 47 cidades que fazem parte do DRS 16 (Departamento Regional de Saúde), conforme anunciado pelo Estado. 

“Desde que começamos na gestão municipal, já são 15 novos leitos de UTI, mais um processo aberto para contratar mais 10 leitos clínicos e 5 leitos de estabilização para fazer a retarguarda e reorganizar toda logística de pacientes Covid no município, além de outras medidas de expansão que serão anunciadas em breve”, destacou o secretário municipal da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues.

“Todos esses esforços mostram que Sorocaba está preparada e que ninguém ficará desassistido”, completou o prefeito Rodrigo Manga.

“Quero parabenizar o governo municipal, na pessoa do prefeito Rodrigo Manga, por todo o empenho que tem feito para o aumento dos leitos Covid na cidade de Sorocaba. A Santa Casa de Misericórdia, por sua vez, não tem medido esforços para colaborar com o governo municipal,  secretaria municipal da saúde, na pessoa do Dr. Vinicius Rodrigues, diante desta pandemia”, afirmou Padre Flávio, gestor e presidente do Conselho de Administração da Irmandade Santa Casa de Sorocaba.