Comércio segue aberto em Sorocaba; Prefeita Jaqueline Coutinho reavaliará situação na próxima semana

Comércio segue aberto em Sorocaba; Prefeita Jaqueline Coutinho reavaliará situação na próxima semana Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 20/03/2020 às 17:26
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:26
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A prefeita Jaqueline Coutinho (sem partido) anunciou, na tarde desta sexta-feira (20), que o comércio continuará funcionando normalmente em Sorocaba. A informação foi divulgada em uma coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Tropeiros.
Segundo adiantou a chefe do executivo, até o momento, os estabelecimentos não estão impedidos de funcionar. “Na próxima segunda-feira (23) nós reavaliaremos a situação,” afirmou Jaqueline. A prefeita ainda pediu que os comerciantes assumam medidas de proteção como o uso de álcool gel dentro dos estabelecimentos.
As medidas editadas pela chefe do Poder Executivo vão de encontro com as determinações anunciadas na capital paulista. Em São Paulo, o prefeito Bruno Covas (PSDB) determinou o fechamento do comércio local a partir desta sexta-feira.
A medida não se aplica apenas a padarias, farmácias, restaurantes, supermercados, postos de gasolina, lojas de conveniência, de produtos para animais e de feiras livres.