Secid reforça inscrição no Auxílio Emergencial via CEF

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 07/04/2020 às 11:21
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:21
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Para auxiliar quem necessita do Auxílio Emergencial do governo federal, sancionado na última quinta-feira (02), a Prefeitura de Sorocaba por meio da Secretaria de Cidadania (Secid) está reforçando a informação sobre o lançamento, ocorrido nesta terça-feira (7), da plataforma para inscrição para aqueles cidadãos que serão contemplados pela ação, porém não possuem o Cadastro Único (CadUni), por meio da Caixa Econômica Federal.

O Auxílio Emergencial funcionará como uma base financeira para pessoas que não tenham renda fixa como microempreendedores individuais (MEIs), desempregados e trabalhadores informais e que, portanto, poderiam entrar em uma situação de vulnerabilidade social ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo a chefe da Divisão de Vigilância Socioassistencial da Secid, Taline Libanio, a nova ferramenta já está disponível para a população, tanto em um portal on-line quanto em aplicativo para smartphones Android ou iOS e é voltada somente para aqueles que não são cadastrados em nenhuma outra plataforma governamental, como o CadUni, ou também aqueles que não são contribuintes com o Regime Geral de Previdência Social.

Caso atenda aos pré-requisitos, o cidadão poderá se inscrever acessando o link para inscrição: https://bit.ly/34iOS88, ligando na Central de Atendimento Caixa pelo número 111, ou baixe o aplicativo Caixa Auxilio Emergencial, lembrando que esta opção está disponível também para quem não possui dados móveis. E em caso de dúvidas entre em contato com a Secretaria de Cidadania pelos telefones: (15) 3212.6900 (Whatsapp) ou (15) 3212.6901.