Defesa Civil Sorocaba e FSS estão em contato permanente com órgãos responsáveis pelas ações em Brumadinho

Defesa Civil Sorocaba e FSS estão em contato permanente com órgãos responsáveis pelas ações em Brumadinho Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 26/01/2019 às 15:40
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:40
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Para que as ações sejam mais efetivas e organizadas, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo estará coordenando através da Defesa Civil dos Municípios, toda ajuda que for necessária.

“Então aguardaremos mais informações, e divulgaremos as reais necessidades para eventual mobilização da nossa comunidade”, esclarece o secretário de Segurança e Defesa Civil, o coronel Antonio Valdir Gonçalves Filho.

O secretårio faz um alerta ainda para que as pessoas não deem colaborações a desconhecidos, evitando, assim, os oportunistas. Quem quiser colaborar que faça a uma entidade sólida e conhecida.

A Prefeitura de Sorocaba através da Defesa Civil e do Fundo Social de Solidariedade está disponibilizada para o apoio necessário à cidade de Brumadinho – MG. “Por enquanto, não façam nenhuma campanha de arrecadação de alimentos e roupas”, alerta.

De acordo com informações obtidas pela Defesa Civil de Sorocaba, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo também não estará recebendo doações, até que haja efetiva necessidade, sob coordenação da Defesa Civil Estadual.