Corpo de Bombeiros contrata 800 guarda-vidas temporários

Corpo de Bombeiros contrata 800 guarda-vidas temporários Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 03/11/2014 às 14:12
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:12
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Corpo de Bombeiros abriu concurso para 800 vagas de Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) para atuar durante as operações Verão e Praia Segura. O salário é de R$ 1.200 mais benefícios. As inscrições vão até 13 de novembro.

Para se candidatar a uma vaga é necessário ter 18 anos, ensino fundamental completo, não ter antecedentes criminais e estar em dia com as obrigações militares e eleitorais. Além de realizar salvamentos, o guarda vidas irá auxiliar na proteção e orientação de banhistas entregando folhetos e reforçando a vigilância das praias. 

O processo de seleção é dividido em duas fases. Na primeira, o candidato passará por uma prova física na qual terá que de correr um percurso de mil metros na areia da praia, em um tempo máximo de oito minutos. Depois terá que nadar 200 metros em uma piscina, em seis minutos.

Os selecionados nesta fase passarão por treinamento durante três semanas, onde serão avaliados em outras provas teóricas e práticas. As inscrições podem ser feitas no site do Corpo de Bombeiros, ou pessoalmente, das 9 às 18 horas, em alguns postos da instituição.